Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Seleção Brasileira Ma...

Seleção Brasileira Masculina Sub-16 se prepara para Copa América com catarinense João Vicente Gomes no elenco

23/05/2023 18:30
O Basquete de Santa Catarina está representado na Seleção Brasileira Sub-16 que se apresentou para a Copa América da categoria. A competição será disputada entre 5 a 11 de junho, em Yucatán, no México. Com isso, um total de 19 atletas estão em São Paulo para o período de treinamentos, os quais, 12 viajam para representar o Brasil no torneio que vale vaga para o Mundial Sub-17 da próxima temporada.

Dentre estes, está João Vicente Gomes (foto), ala-pivô da ADIEE / Avaí (Florianópolis), único atleta de times do estado no elenco. Ele já esteve nas convocações da equipe em 2022 e agora figura novamente no elenco. O atleta esteve na Seleção Catarinense Sub-16 que foi bronze na etapa Sul-Sudeste, na última semana.


(Foto: @beto.miller /CBB)



Além disso, André Germano (técnico da APAB Blumenau) está na comissão técnica da equipe e a preparação ainda conta com o joinvilense Victor Galvani.

O Brasil foi campeão Sul-Americano sub-15 em 2022. A Copa América vale quatro vagas para o Mundial Sub-17 em 2024. O Brasil está no Grupo B com Uruguai, República Dominicana e Canadá. O Grupo A tem México, Porto Rico, Argentina e Estados Unidos.

A Copa América sub-16 será jogada da seguinte forma: as equipes jogam três partidas dentro do grupo, apenas para ranqueamento. Após isso, teremos as quartas de final com o cruzamento 1A x 4B, 2A x 3B, 3A x 2B e 4A x 1B. Os quatro que vencerem vão para as semifinais e depois para a decisão. Jogos ao vivo no YouTube da FIBA.


Texto: Lucas Inácio / FCB (com informações da CBB)
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados