Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Santa Catarina faz do...

Santa Catarina faz dobradinha no Sub-15 e Paraná é campeão no Sub-17 do Sul-Brasileiro, em Porto União

05/12/2022 11:46
A jornada foi de fortes emoções no Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções Sub-15 e Sub-17 Masculino 2022, neste sábado (3), em Porto União. Em duas competições muito equilibradas, tanto o Sub-15 quanto o Sub-17 foram definidos no fim e por apenas uma posse de bola. Nenhuma das equipes de ambos os torneios saiu invicta. Veja como foi.

Sub-15

De forma emocionante, o Sub-15 terminou com empate tríplice e decisão na última bola do jogo. Santa Catarina B ficou com o título após vencer seus dois primeiros jogos, mas ser derrotada pelo Paraná por 66 a 59, no sábado. O time podia perder por até 8 pontos, mas só encontrou a cesta do título a 2 segundos do fim do jogo. Já Santa Catarina A, que estava na expectativa após vencer o Rio Grande do Sul por 56 a 38 no primeiro jogo do dia, ficou com a prata. O bronze foi para o Paraná.


Classificação Final Campeonato Sul-Brasileiro Sub-15 Masculino 2022:
1° Santa Catarina B
2° Santa Catarina A
3° Paraná
4º Rio Grande do Sul

Destaque: RYAN CORREA (SC-B)
Cestinha: João Cassimiro (SC-A)
Quinteto: João Cassimiro (SC-A), Wesley Gardolin (SC-B), Ryan Correa (SC-B), Miguel Machado (PR), Gustavo Gassen (RS).

Comemoração da seleção de Santa Catarina B (foto: Júnior Santos / Skill FX)


Sub-17

Já no Sub-17, o Paraná ficou com o título, novamente em um empate tríplice. Depois de ser derrotado por RS na primeira rodada e vencer SC-A no segundo jogo, Paraná venceu sua partida contra SC-B e assistiu atenta à partida entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina A, afinal, as três equipes disputavam o título. Os gaúchos podiam perder por até 3 pontos para ficarem com o título, enquanto os catarinenses precisavam vencer por 7 ou mais pontos. Qualquer derrota gaúcha por 4, 5 ou 6 pontos daria o título aos paranaenses e foi o que aconteceu: Santa Catarina A venceu por 63 a 59.


Classificação Final Campeonato Sul-Brasileiro Sub-15 Masculino 2022:
1° Paraná
2º Rio Grande do Sul
3° Santa Catarina A
4º Santa Catarina B

Cestinha e Destaque: JOÃO SANTOS (Paraná)
Quinteto Ideal: Vinicius Duarte (SC-A), Miguel Souza (SC-A), Fernando Fernandes (PR), João Santos (PR), Thaylor Fagundes (RS)



2022 e o Retorno dos Sul-Brasileiros

A temporada 2022 marca o retorno dos Campeonatos Sul-Brasileiros após três anos. Nas seleções, as categorias Sub-15 e Sub-17 foram realizadas. Já entre os Clubes, os torneios feitos foram nas categorias Adulta, Sub-19, Sub-17, Sub-15 e há a previsão de fazer o Sub-13, no Paraná. Das 12 competições realizadas, Santa Catarina ficou com o título em 8 delas, além de mais quatro pratas e quatro bronzes. A realização das competições é uma parceria das Federações Catarinense, Gaúcha e Paranaense de Basketball.
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados