Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Na prorrogação, APAB ...

Na prorrogação, APAB Blumenau vence Brusque e é Bicampeão Catarinense Masculino de Basquete

28/11/2022 14:18
O time da APAB BLUMENAU é bicampeão Catarinense Masculino. O título veio em um jogaço contra o Brusque Basquete, com direito à prorrogação, disputado neste domingo (27), na Arena Brusque. A final terminou em 87 a 85 para os blumenauenses. O bronze ficou com o Basquete Joinville, que venceu o Basket Joaçaba por 74 a 70. O destaque da competição foi Lucas Lima (APAB Blumenau) e o cestinha foi Lucas Britto (Brusque Basquete).


Esta foi a nona partida oficial entre Blumenau e Brusque na temporada 2022. Os times entraram com quatro vitórias para cada lado e, justamente o último jogo do ano foi o que definiu o campeão do principal campeonato da modalidade no estado. Este foi o quinto título de Blumenau nas últimas seis edições da competição.

"Perdi a conta de quantas vezes jogamos contra neste ano, mas estudamos demais o time deles para essa partida, foi um jogo de altos e baixos das duas equipes, isso demonstra a qualidade de ambas. Fechamos o campeonato numa prorrogação, nada melhor que ter uma emoção a mais, mas fizemos um bom jogo e saímos com o troféu. Não acho que seja dinastia, mas é um projeto sólido, que desenvolve a base, faz o certo e tudo está caminhando para que, nos próximos cinco campeonatos, a gente possa disputar para ganhar os cinco", falou o destaque Lucas Lima.

O Campeonato Catarinense Masculino contou com 10 equipes divididas em dois grupos de 5 times cada. Ao final da competição foram 44 partidas disputadas por 175 atletas acima de 16 anos.

"Parabéns a todos os atletas que entraram nesta quadra hoje e fizeram duas partidas de altíssimo nível para encerrar nossos estaduais em 2022. Foram jogos que mostraram a qualidade das nossas equipes e todo o empenho de todos que fazem basquete aqui em Santa Catarina. Premia também a nossa arbitragem com três árbitros internacionais e mais três nacionais, cinco do NBB e mais o coordenador de arbitragem da CBB. Um grande evento em quadra, com o que temos de melhor, mostrando que nosso basquete se fortalece cada vez mais" falou o presidente da Federação Catarinense de Basketball, Fábio Deschamps.


A competição encerrou a temporada dos estaduais que, em 2022, contou com 14 categorias mais quatro masters. Ao todo, o ano vai se encerrar com mais de 1,3 mil partidas e 40 competições realizadas pela Federação Catarinense de Basketball no basquete tradicional e 3x3.

O Campeonato Catarinense Masculino é realizado pela Federação Catarinense de Basketball com o apoio da Trimania Grande Florianópolis, Sul e Serra Catarinense.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Fotos: Victor Guião / Virtus Produtora

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1. lugar: APAB Blumenau;
2. lugar: Brusque / FME / ARADEFE;
3. lugar: AABJ Basquete Joinville;
4. lugar: Basket Joaçaba.

Destaque:
Lucas Lima - APAB Blumenau.
Cestinha:
Lucas Brito - Brusque / FME / ARADEFE. (173 pontos)

1º APAB Blumenau1º - APAB Blumenau 
.


2º - Brusque / FME / ARADEFE


.

3º - AABJ Basquete Joinville

.


Destaque: Lucas Lima - APAB Blumenau

.

Cestinha: Lucas Brito - Brusque / FME / ARADEFE. (173 pontos)

Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados