Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Blumenau vence Salesi...

Blumenau vence Salesiano e é hexacampeão Catarinense Feminino de Basquete

06/11/2022 15:15
Em 2022, o hexa é um sonho de todo o torcedor brasileiro, mas para a torcida de Blumenau, isso já é uma realidade: o Unisociesc Blumenau é hexacampeão Catarinense Feminino de basquete. O sexto título consecutivo da equipe veio neste domingo (6), no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis, com a vitória sobre o Salesiano Itamirim por 72 a 41 na Final. A prata ficou com o time de Itajaí e o bronze com o Ginástico Basquete Joinville, que venceu a ADIEE Avaí na disputa de terceiro lugar por 85 a 38.

A destaque foi Maria Vitória da Silva (Ginástico) e a cestinha foi Luana de Souza (Blumenau). A atleta está com a seleção brasileira de basquete 3x3 e foi representada na premiação pela capitã Sil.


Com oito vitórias em oito partidas, Blumenau é hexacampeão e segue invicto no estado desde 2016

O Campeonato Catarinense Feminino de Basquetebol contou com as quatro equipes e um total de 60 atletas que disputaram 16 jogos na competição promovida pela Federação Catarinense de Basketball. Com grande tradição no Feminino desde a base, agora a FCB trabalha para que mais equipes catarinenses fortaleçam também a modalidade adulta.

“A expectativa é ver quando Blumenau vai ser vencido e a hegemonia vai acabar, Itajaí fez um bom jogo, mas Blumenau em termos de estrutura e trabalho está num patamar diferente no estado. Isso tem que servir de inspiração para o nosso basquete e temos que buscar excelência em outros polos, por isso vamos nos reunir com as equipes, fazer um fórum para descobrir alternativas, além do que a FCB já promove, para levar ao adulto o mesmo sucesso da base feminina”, falou o vice-presidente da FCB, Sérgio Carneiro.

O Basquete Feminino de Blumenau é a grande dinastia do basquete catarinense na atualidade e o time não perde no estado desde 2016. Mais do que isso, 20 dos 27 títulos do Campeonato Catarinense Feminino possíveis desde a criação da Federação Catarinense de Basketball, em 1995, foram para Blumenau. Este é o 12º título de Blumenau nos últimos 13 anos e todos eles com a presença de Bruna Rodrigues, mas esse sendo o primeiro como técnica.

“Motivo de felicidade, orgulho e responsabilidade. Blumenau faz finais ao longo de muitos anos e, quando eu assumi esse cargo, sabia disso, de dar continuidade ao trabalho do professor Álvaro Portugal, do João Camargo Neto, os quais eu convivi como atleta e o mínimo que eu posso fazer é trabalhar, lutar e honrar essa camisa de Blumenau, o que pra mim é um motivo de muito orgulho”, falou Rodrigues.

Agora o calendário adulto feminino em Santa Catarina termina com os Jogos Abertos de Santa Catarina, ainda em novembro.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Fotos: Victor Guião / Virtus Produtora

Classificação Final- Campeonato Estadual Adulto Feminino 2022
1° lugar- UNISOCIESC BLUMENAU 
2° lugar - SALESIANO / ITAMIRIM/ ABI/ FMEL
3° lugar- SGJ / SESPORTE/ AABJ
4° lugar - ADIEE / AVAÍ/ FME 
CESTINHA: Luana de Souza (Blumenau) 117 pontos
Destaque - Maria Vitória da Silva (Ginastico)


1º Unisociesc Blumenau1º Unisociesc Blumenau

2º Salesiano / Itamirim (Itajaí)

3º Ginástico Basquete Joinville

4º ADIEE Avaí

Maria Vitória da SilvaDestaque: Maria Vitória da Silva (Joinville)

Cestinha: Luana Batista de Souza (Blumenau), que está com a seleção 3x3 na AmeriCup

Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados