Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Times de Santa Catari...

Times de Santa Catarina conquistam dois títulos e seis medalhas no Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3, em Ipatinga

18/10/2022 15:12
Na noite desta segunda-feira (17), o Unisociesc Blumenau conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 3x3 Feminino 2022, um dia mais que especial para a equipe que também viu Luana e Leila serem convocadas para os treinamentos da Seleção Brasileira visando o Pan Americano, além das ótimas atuações de Sil e Kawanni na decisão vencida por 19 a 7. O título foi o quinto pódio do basquete feminino no Brasileiro, incluindo as pratas do Mampituba e os bronzes do próprio Blumenau nas categorias Sub-18 e Sub-23.

Já o Masculino não teve time catarinense, mas teve muito basquete catarinense em quadra com o quarteto campeão que representou o Botafogo (RJ) na competição. Will Weihermann, Renato Scholz, Léo Branquinho (convocados para a seleção) e Maxwell são atletas do Basquete Joinville no 5x5 e têm grande história no basquete catarinense.

O último dia de competição coroou o trabalho realizado pelas categorias de base nos dias anteriores e por todo o Basquete 3x3 de Santa Catarina. Ao todo, times do estado conquistaram dois títulos, duas medalhas de prata e duas de bronze -- sem contar o título do Botafogo com os atletas de SC -- e um total de 10 times participantes do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3.


O outro ouro também foi com uma equipe de Blumenau, foi da APAB no Sub-23 Masculino. Além disso, o estado conquistou no feminino duas pratas do Mampituba (Criciúma) e dois bronzes (Unisociesc Blumenau), nas categorias Sub-23 e Sub-18. Os demais times participantes foram a ACOB Concórdia que ficou em 4º no Sub-23 masculino, o Basquete Joinville que ficou em 6º no Sub-18 masculino, a ACOB Concórdia e o Our Team Joinville ficaram na primeira fase das competições adultas feminina e masculina.
Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados