Logo
Logo

Federação Catarinense de Basketball

Matéria

/Início/Matérias

/Catarinense de Basque...

Catarinense de Basquete 3x3 2023 encerra com adultos no domingo (17). Masculino vale vaga para Challenger da ANB

16/09/2023 11:27
Chegou o grande momento de definirmos os campeões estaduais adultos de basquete 3x3. Depois de etapas regionais que garantiram os classificados, a Federação Catarinense de Basketball realiza a fase final do Campeonato Catarinense de Basquete 3x3 2023 será realizado no domingo (17), em Rio do Sul. As partidas acontecem no Ginásio Artenir Werner a partir das 10h da manhã. São mais de sete horas de evento em duas quadras, e os jogos da quadra 1 têm transmissão no Youtube da FCB com o Clube do Basquete Podcast.

Os seis primeiros colocados de cada modalidade têm vaga garantida pro Regional Sul do Campeonato Brasileiro de 3x3, previsto para novembro. No Masculino, o campeão garante vaga no Challenger Internacional da ANB, que será realizado em Capivari de Baixo, de 29 de setembro a 1 de outubro. É a maior competição de Basquete 3x3 do país e várias equipes internacionais também participam. O evento também tem competições paralelas para as categorias Sub-15, Sub-18, Sub-23 e Adulta, tanto no Feminino quanto no Masculino.

 

Sobre o Campeonato


No Feminino, são sete equipes participantes, divididas em um grupo com quatro e outro com três. Na primeira fase, todos contra todos dentro do grupo. As duas melhores campanhas de cada grupo fazem semifinal e final.

As equipes participantes do Catarinense de Basquete 3x3 Feminino Adulto são: AJBF / Sesporte, SMEL XAXIM, ACOB MOOVV, SMEL CB XAXIM, ACOB, Rio do Sul BSKT3x3 e AJAB ADULTO FEM. No regional Oeste, a equipe campeã foi SMEL / CB XAXIM. Já no Norte, foi a AJBF / Sesporte. As regiões Leste e Sul não tiveram Regionais Femininos.



Já no Masculino, são 15 times competindo pelo título estadual. Os campeões dos regionais foram ACOB 2 (Oeste), Exército 3x3 (Sul), Academia do Esporte (Leste) e Basquete Joinville (Norte). Além deles, completam a lista de participantes: SBS_ASBB / FMD, Intrusos DS, SMEL XAXIM, ACOB 1, AJAB, AABJ U22, Criciúma 3x3, Florianópolis 3x3, Rio do Sul BSKT3x3, ACOB e Santa Sede Kaingang.

Na fase inicial, são quatro grupos onde todos se enfrentam. Um grupo tem três integrantes e os demais quatro. Avançam os dois primeiros colocados de cada grupo, que fazem quartas-de-final, semifinal e final.

O Campeonato Catarinense de Basquete 3x3 2023 é uma realização da Federação Catarinense de Basketball com apoio da Trimania Grande Florianópolis, Sul e Serra Catarinense. A Etapa Estadual é realizada em parceria com o @riodosul3x3, a Prefeitura e a Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul.


Texto: Gabriela de Toni / FCB

Redes sociais
Logo do rodapé
Federação Catarinense de BasketballEndereço: Rua Araújo Figueiredo - 119 - Salas 803 e 805Florianópolis - SC
Telefone: (48) 3224-8011
E-mail:
Símbolo do placarsoft. Um apito. Este está na cor branca.
Placarsoft
© 2024 - Federação Catarinense de Basketball - Todos os direitos reservados